segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Estilo Punk

Fizemos uma produção de fotos na Vinttage Produtora tendo como tema a MODA PUNK, a nossa inspiradora e modelo foi a Caroli Felix (Porto Alegre) que possui um estilo próprio e autêntico de fazer moda, a garota tem muito estilo e durante o trabalho demonstrou toda a sua atitude.

No final do post confiram as imagens.

O movimento Punk inglês foi difundido nas décadas de 60 e 70, constituído em Londres por meia dúzia de pessoas outsiders (na época, estudantes, desempregados, prostitutas, etc.) que freqüentavam locais undergrounds.

O movimento ganhou destaque com a banda Sex Pistols, a banda se tornou o maior ícone do movimento punk, aliás, as bandas e cantores têm e sempre tiveram grande influência sobre as tendências vestidas pelo público.

Na década de 80 veio o visual punk extremo, pós o sucesso comercial do punk rock e o surgimento dos primeiros street-punks, o caráter colorido, excêntrico e atrativo da primeira geração dá lugar ao estilo mais monocromático, opaco e agressivo, de um modo geral, entre 1980 e 1984 na Inglaterra, as duas principais correntes punk foram o Oi e o anarcopunk, que apesar de antagônicas deram origem a um grande número de punks que visualmente e outras vezes ideologicamente, assimilavam costumes de ambos os movimentos. O punk de jaqueta de couro, rebites, coturno, suspensório, patches, cabelos longos ou moicano, colorido vestindo roupas pretas foi o estereótipo mais comum do punk durante a década de 1980.


No começo dos anos 90 o punk encarna novamente na música pop um meio de difusão. O  grunge, que nasceu em meio da música alternativa norte-americana no fim da década de 80, alcança o grande público com o sucesso do disco  Nevermind, do Nirvana. O estilo grunge reflete muitos elementos da cena hardcore e crossover thrash original, grandes inspirações para os precursores do estilo: cabelos compridos, camisas xadrez flaneladas, calças jeans rasgadas e camisetas desbotadas, sobreposição de calças inteiras e calças rasgadas, camisetas e jaquetas sobre as camisas xadrez.


E como tudo se mistura, completa, conecta, transforma, criando sub culturas, tribos etc... fica registrado mais este trabalho que nós adoramos ter realizado.


Um beijo!

making off




Produção vinttage produtora cultura moda foto & arte
Fotos Marcelo Demutti
makeup and hair  Márcia Pazzini
Contato para produções: vinttageprodutora@hotmail.com - Fone 51 - 32215300












Nenhum comentário: