quinta-feira, 24 de março de 2011

Barbie forever!

Nossa colaboradora e correspondente, Aninha Arantes, foi visitar o MUSEU ENCANTADO DA BARBIE e hoje vai passar para vocês um pouquinho do luxo da exposição.

Márcia Pazzini


11 de março Ken comemorou 50 anos e foi aberto em Porto Alegre o Museu Encantado da Barbie no Shopping Iguatemi!
Eu que nunca tive uma Barbie e que quando menina colecionava e amava a Susie fiquei encantada!

Impossível não se deslumbrar com os bonecos que fazem parte do acervo do colecionador paulista Carlos Keffer. Ele tem 800 peças ao todo mas para esta amostra, que será a maior do mundo esse ano, escolheu apenas 400. Durante um ano e meio o curador e uma equipe de arquitetos gaúchos, com o apoio do Iguatemi de Porto Alegre, criaram um espaço primoroso que vai encantar meninas de todas as idades.

Carlos nos apresenta a "área VIP das Deusas e Rainhas!"

Carlos é um psicólogo apaixonado pela história e o simbolismo da boneca que se tornou um ícone fashion no mundo inteiro. Em uma visita guiada ele foi nos explicando cada nicho da exposição, cada particularidade  e as muitas mudanças pelas quais Barbie passou nesses 50 anos, acompanhando a evolução feminina , seus gostos e anseios. Podemos ver pelos rostos, olhares, cabelo e obviamente pelas roupas das bonecas que a evolução foi grande . O que dizer das roupas? Vestidos criados por estilistas como Dior, Givenchy, Versace ,pra citar só 3, vestem essa que se foi transformada em um ícone fashion graças a colecionadores espalhados pelo mundo inteiro.
Minha favorita? Impossível escolher! Fui acompanhnado cada passo e palavra durante nossa visita guiada encantada por descobrir esse fascinante mundo. Claro que minha bateria acabou bem antes do final, mas tenho fotos de umas queridas!
Primeira, Audrey Hepburn em dois momentos. Como Holly Golightly e mais adiante como My Fair Lady
Bonequinha de Luxo, Pássaros e 007





Audrey em toda sua glória como Holly Golightly
Sou fascinada por figurinos do cinema e babei por cada detalhe das réplicas perfeitas dos vestidos e rostos das atrizes. Realmente objetos para colecionar, agora entendo perfeitamente o sentimento de pessoas como  Carlos.
Noviça Rebelde  e 3 vestidos de My Fair Lady 

Ao fundo o outro vestido de My Fair Lady 

Vejam se Rhett Butler e Scarlett não são perfeitos também!
Depois do cinema a TV! Lá estavam personagens de séries e desenhos animados perfeitamente representados
Star Treck, Dinastia e I love Lucy





Igualzinha a Lucile Ball!!

23 de março, partiu em uma viagem às estrelas a Diva maior Liz Taylor . Ela também foi transportada com toda sua  glória pro Mundo Encantado da Barbie. Está lá no panteão das Deusas e Rainhas como Cleópatra e na coleção das noivas. Linda linda!!
Nossa posso ficar aqui até amanhã falando e mostrando fotos, mas prefiro voltar outro dia, e paro por aqui hoje! Ainda quero muito falar sobre área Barbie Black 
Todas as roupas aqui foram criadas por Jay-Z
e claro sobre evolução do Ken que hoje tem um exemplar que fala aquilo que você quer ouvir. Imagina?! Ele virou o homem perfeito , the ultimate boyfriend, NUNCA vai dizer que você está gorda, sempre vai te chamar de linda!!!! ai ai...Mr Darcy cuide-se pois no futuro as românticas de plantão podem suspirar pelo Ken. Curiosa? olha ele aqui

Bem gatinho o Ken Ultimate boyfriend

Obrigada Iguatemi pela minha primeira Barbie!

Já decidi que na próxima semana volto com baterias carregadas, muita calma pra ver tudo novamente. Vou levar uma menina pra que ela possa se esbaldar na ludoteca com as muitas Barbies, casas , carros, etc. O Iguatemi está realmente de parabéns pela qualidade da mostra!
Obrigada mesmo por me deixar fazer parte desse momento único de puro glamour! Minha menina interior nunca vai esquecer. 

Obrigada Retrô Fashion Look! adorei ser correspondente do Blog.


Anna Arantes

Um comentário:

ana lucia arantes disse...

Adorei a matéria, mas ainda acho que vc deveria dar essa barbie para Luiza!!!hehehehehehehe