quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A “QUERIDA" JAQUETA DE COURO

Quem não possui ou tem vontade de adquirir uma jaqueta de couro? Essa peça curinga também tem história, iniciou na época da Primeira Guerra Mundial (1914 e 1918). Naquela época os membros militares e os aviadores com o intuito de se protegerem do frio da Europa usavam as jaquetas, intituladas como “bomber”, muito duráveis e confortáveis. O exército dos EUA com o passar do tempo foi adotando como padrão militar.

Nos anos 20 os ícones da TV começaram a usar jaquetas de couro que acabou virando uma "febre", conseqüentemente expandiu nos anos seguintes, nos 40 e 50 além de Hollywood marcaram com o look personalidades como: Jimmy Stewart, Gary Cooper, Harrison Ford e Marlon Brando certamente teve muita influência no uso massivo da peça.

Com o passar do tempo vieram as jaquetas Perfecto (bolsos com zíperes de metal, cinto na cintura etc), que passaram a ser utilizadas pelo público em geral e muito vendidas.

Outros modelos de jaquetas de couro foram aparecendo após o uso das estrelas e aos poucos  foram surgindo nos mais diversos estilos, se tornando populares no mundo todo, inclusive no universo feminino que possui atualmente peças e estilos para os todos os gostos.

Descubra seu estilo!

Abaixo algumas imagens.



Imagem extraída do google
www.revista-mensch.blogspot.com.br

Imagem extraída do google

Imagem extraída do google
www.portaltudoaqui.com.br


Nenhum comentário: